Translate

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

SACOLINHAS DE PLÁSTICO.

O Prefeito de S. Paulo, protetor do impoluto meio-ambiente em que respira, fez um acordo com os supermercados para acabar com as sacolas de plásticos que tornam o ar paulistano cada vez mais irrespirável. Mas qual o objetivo?
Livrar o meio-ambiente das temiveis sacolinhas, é o pensamento primeiro, ou primário. Aliás, dizem por aí que a sacola plástica leva 100 anos para se deteriorar, não sei como fizeram o cálculo se elas (as sacolinhas,) começaram a serem usadas há uns trinta anos. Apesar de achar a medida totalmente parcial, eu tenho consciência do lado negativo do plástico para a água e animais, causado  principalmente pela nossa educação em desenvolvimento, e  começando minha defesa à favor (das sacolinhas), sabe,os politicos nunca deveriam tomar decisões pelo povo a não ser através de plebiscito. Mudar nome de ruas, mudar horário de verão e inverno e, tomar medidas inócuas ou que  sejam  inúteis para o povo.
Os caras são mestres em tentar acabar com o que é gratuito para a população, há tempos tentam achar um meio de controlarem a Internet, agora chegaram  às sacolas de supermercado, e a medida seria levada mais à sério se o prefeito incluisse no acordo a substituição das atuais sacolas por sacolas de papel, como eram  antes, e gratuitas. Ou se proibisse no Estado de S.Paulo o uso também de copos descartáveis, garrafas PET e embalagens plásticas que envolvessem qualquer produto vendido em Supermercados e bodegas em geral.
Não encontrei nenhuma justifivativa para aliviar o prefeito de mais este factóide paulistano, o pior desde a reeleiçao  do Maluf, mas o povo como sempre aguenta calado, alguns até achando que o politico tem boas intenções.Não percebem que os Supermercados vão ganhar milhões continuando a embutir nos produtos o preço das sacolas que eles não vão mais precisar oferecer.
Mas tudo não foi feito através de Lei, ainda bem. Foi apenas um acordo, vestido de boa intenção pela conservação da natureza. Se alguem sair lucrando, como os supermercados,melhor ainda. Sabe de uma coisa...Fui.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário