Translate

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

REVISTA ÉPOCA. ESSA NÃO ME PEGA...


O novo fenômeno POP brasileiro agrada a todas as classes,como diz a capa da Revista Época da semana passada, e pelos comentários à favor não há como negar. Afinal não é nenhuma novidade os fenômenos musicais brasileiros de uns tempos para cá, Tiririca tornou sua "Florentina" um Hit nacional em tempos que se ouvia música no rádio.Claro que pro meu gosto os fenômenos "Secos &Molhados", RPM e Legião Urbana soavam melhor nos meus ouvidos, mas como criticar o gosto de um povo? Só uma educação cada vez mais medíocre,
beirando o nivel mais baixo dos paises africanos pode explicar a preferência nacional (atual), mas não adianta tentar explicar.
O que realmente me fez mandar minha opinião ao site da Época, não foi a música nada inédita do cantor em questão, apadrinhado da GLOBO. O problema foi a capa. Não espero que as bases da MPB sejam fundamentadas para sempre na obra de Pixinguinha, no Tropicalismo de Caetano e Gil ou no rock esclarecedor da Legião Urbana, apenas acho que fenômenos superficiais e passageiros devam ser apreciados nas revistas que tratam do fórum em questão (de novo). A revista deveria estar preocupada com temas mais sérios, como a manobra politica de verbas para situações emergentes,ou a manipulação das loterias,mas a direção deve ter achado mais fácil cair no gosto popular.Eu, decidi cancelar minha assinatura,mas eles ganharão muitas outras. Questão de opinião.Essa não vai me pegar.   

2 comentários:

  1. O pior é que essa "me pegou" e me pega em cada esquina que passo. Desde a segunda vez que ouvi esta pérola me sinto como um lutador de MMA recebendo socos na cabeça, porém sem um juíz para finalizar a covarde luta.

    ALAN

    ResponderExcluir