Translate

sexta-feira, 13 de maio de 2011

THOR,O FILME - CRÍTICA


O filme da Marvel sobre o guerreiro asgardiano deve ter agradado à maioria dos fanáticos dos quadrinhos, aquela turma que fica procurando uma falha para cair de pau em cima do diretor, no caso o também ator Kenneth Branagh, mas ele conseguiu mostrar tanta fidelidade na história que vendo o filme, parece que deu movimento aos desenhos dos magazines ou gibís.
E a história fica mais grandiosa em 3D, apesar  de algumas críticas contra, a cidade de Asgard ficou como a gente imagina uma cidade de Deuses, com um Heindall  convincente tomando conta da bifrost.Linda.
Apesar de não haver surpresas e de ter sim pequenas falhas, o filme cumpre bem o ritual da Marvel de apresentar Thor num pequeno resumo, para que ele apareça no proximo filme sobre os Vingadores que deve estrear no proximo ano, e que tem como o primeiro da turma o Capitão américa, com estréia já marcada para breve.
Mas neste filme do Thor, além dos cenários de Asgard  e da cidade dos Gigantes de gelo,alguns atores roubam a cena, como Anthony Hopkins (Odin) e outros deixam à desejar como Renne Russo (Frigga), e o arroz de festa Natalie Portman, muito sem graça.Mas Incrivel , sensacional , a melhor atuação  é de Tom Hiddleston, como Loki. Perfeito nos pequenos detalhes,na fala e gestual,em todos os movimentos. No geral, a direção não perdeu muito tempo enchendo linguiça e não deixou o interesse pelo que acontecia na tela cair, e no fim, deu até para os leigos entenderem tudo.Ou o básico.  

2 comentários:

  1. Meu amigo, Carlos, o que mais tenho feito é ir ao cinema e Thor me surpreendeu, pois o ator principal para mim, era um tremendo desconhecido, havia somente assistido a uma entrevista dele no David Letterman, e só. O que realmente me fez sair de casa para assistir Thor, foi Sir Anthony Hopkins. Mas sabe que o jovem ator australiano que interpreta o Thor, me surpreendeu? Gostei muitíssimo!
    Bjuxxx!
    Ass. Fátima

    ResponderExcluir
  2. Eu preferi o Loki pela interpretação soberba.

    ResponderExcluir