Já notaram a quantidade de músicas regravadas/recicladas, por conta do período de sêca ou falta mundial de criatividade? talvez porquê o rock tenha realmente morrido ou tudo já tenha sido dito e feito como diz a música "All you need is love". Eu não gosto da maioria das regravações ou releituras de músicas antigas, mas há excessões. Amy Winehouse.
Translate
segunda-feira, 30 de maio de 2011
terça-feira, 24 de maio de 2011
A NOITE DE PAUL
Não há muita coisa para falar sobre o show de Paul McCartney ontem dia 23 de Maio de 2011.Não há palavras, para os fãns foi "apenas" uma daquelas noites inesqueciveis, cheias de nostalgia com aquelas músicas que nunca mais serão feitas. Um dos últimos astros POP, talvez o maior ainda vivo, fez um show impecável, comtemplando todas as fases de sua longa carreira,incluindo aí muito dos Beatles, e um dos momentos marcantes foi a homenagem á George cantado "Something ". Mas para mim a única surpresa foi "Let me Roll it" uma música que gosto muito, do famoso album Band on the Run, e alguns momentos revividos do Wings. Boa também a performance do baterista durante obladi-obladá com o estádio cantando junto.No mais agora é só guardar na mente esta lembrança de tempos que nunca morrem e que torna nosso próprio tempo quase eterno. Let me Roll it.
AGENTES DO DESTINO
Afinal, nada é por acaso.Ou não,será? o filme AGENTES DO DESTINO baseado no livro de Philiph K.Dick mostra uma versão fantasiosa e deliciosa sobre o destino das pessoas, que são dirigidas por uma entidade e seus agentes com o intuito de melhorar a evolução humana. Uma boa idéia que acaba num bom filme estrelado porMatt Damon e Emily Blunt, no caso duas pessoas que não deveriam se encontrar. Embora não tenha agradado a crítica especializada,acho que não poderia ter saído melhor, já que o motivo principal do filme foi chamar a atenção para um dos segredos do universo: Quem dirige a raça humana?A maioria das pessoas acha que nada é por acaso e num contexto cósmico pode ser verdade, mas na lógica pequena da nossa existencia parece que não somos tão importantes assim para a natureza, pelo menos individualmente, e nosso destino está totalmente jogado ao acaso e ainda mergulhado num pequeno caos.
sexta-feira, 13 de maio de 2011
THOR,O FILME - CRÍTICA
O filme da Marvel sobre o guerreiro asgardiano deve ter agradado à maioria dos fanáticos dos quadrinhos, aquela turma que fica procurando uma falha para cair de pau em cima do diretor, no caso o também ator Kenneth Branagh, mas ele conseguiu mostrar tanta fidelidade na história que vendo o filme, parece que deu movimento aos desenhos dos magazines ou gibís.
E a história fica mais grandiosa em 3D, apesar de algumas críticas contra, a cidade de Asgard ficou como a gente imagina uma cidade de Deuses, com um Heindall convincente tomando conta da bifrost.Linda.
Apesar de não haver surpresas e de ter sim pequenas falhas, o filme cumpre bem o ritual da Marvel de apresentar Thor num pequeno resumo, para que ele apareça no proximo filme sobre os Vingadores que deve estrear no proximo ano, e que tem como o primeiro da turma o Capitão américa, com estréia já marcada para breve.
Mas neste filme do Thor, além dos cenários de Asgard e da cidade dos Gigantes de gelo,alguns atores roubam a cena, como Anthony Hopkins (Odin) e outros deixam à desejar como Renne Russo (Frigga), e o arroz de festa Natalie Portman, muito sem graça.Mas Incrivel , sensacional , a melhor atuação é de Tom Hiddleston, como Loki. Perfeito nos pequenos detalhes,na fala e gestual,em todos os movimentos. No geral, a direção não perdeu muito tempo enchendo linguiça e não deixou o interesse pelo que acontecia na tela cair, e no fim, deu até para os leigos entenderem tudo.Ou o básico.
domingo, 8 de maio de 2011
HUMOR TÉTRICO
A SINAF, CIA. DE SEGUROS E ASSISTENCIA FUNERAL, SEMPRE OPTOU PELO BOM HUMOR NA PROPAGANDA, COMO SABEM OS QUE VÊEM E SEGUEM SEUS OUTDOORS ESPALHADOS PELA CIDADE. A EMPRESA QUE, SEGUNDO UM CARTAZ NO SITE DA PRÓPRIA,TORNA QUALQUER VIÚVA UM BOM PARTIDO, ESBANJA CRIATIVIDADE AO BRINCAR COM A MORTE. EM HOMENAGEM AO SERJÃO, FÃ DA PROPAGANDA DO SINAF, VAMOS VER OU REVER, AS MELHORES.ALGUMAS QUENTINHAS COMO A CREMAÇÃO.
A primeira é clarividente, a segunda sutil. |
Genial. |
Atualizada. |
Criativa. |
Lotação: Um deitado. Ohohoho... |
Profética. |
Hilário. |
Sensacionalissima! |
Tchau! |
quinta-feira, 5 de maio de 2011
RELEITURA
AGUA VIVA
No disco GITA a música AGUA VIVA fala de modo sublime do liquido maravilhoso que deveria ser sagrado. O liquido que mantém vivos todos os seres da terra, e que é aviltado, desprezado, poluído pelo homem através dos séculos. As fontes que descem dos montes estão pouco a pouco secando e a civilização humana continua seu caminho de auto-destruição, mesmo descobrindo já um pouco tarde que é responsável pelo aquecimento da terra. Nas fontes está escondido/o segredo desta vida. Só uma civilização irracional não toma cuidados com a principal fonte da vida, que regam céus, infernos, regam gente. Ainda que seja de noite.
(Publicado em Março de 2007)
GALERIA DOS FILÓSOFOS GENUINAMENTE BRASILEIROS
ZÊNON VAQUEIRO
Além de criar reses fantasmas, criou o Lobismo. Conseguiu se dar bem na vida ao juntar suas duas criações, vendendo as reses (fantasmas) e recebendo o dinheiro dos lobistas. Ganancioso e prepotente, queria também ser o chefe dos vaqueiros e ganhar todas as mulheres do condado. Começou a se dar mal quando começou a misturar tudo: deu dinheiro do lobista para as mulheres dizendo que era das vacas e o dinheiro das vacas para a mulher do lobista
ZÊNON VAQUEIRO
Além de criar reses fantasmas, criou o Lobismo. Conseguiu se dar bem na vida ao juntar suas duas criações, vendendo as reses (fantasmas) e recebendo o dinheiro dos lobistas. Ganancioso e prepotente, queria também ser o chefe dos vaqueiros e ganhar todas as mulheres do condado. Começou a se dar mal quando começou a misturar tudo: deu dinheiro do lobista para as mulheres dizendo que era das vacas e o dinheiro das vacas para a mulher do lobista
domingo, 1 de maio de 2011
DIA DO TRABALHO
Uma antiga música do Zé Rodrix dizia algo parecido com este texto, com outra palavras, mais ou menos assim:
Ninguém gosta muito de trabalho.Todo mundo gosta de feriadão.Todo mundo queria não ter de trabalhar.
Então porquê todo mundo fica desesperado quando fica desempregado?
Ninguém gosta muito de trabalho.Todo mundo gosta de feriadão.Todo mundo queria não ter de trabalhar.
Então porquê todo mundo fica desesperado quando fica desempregado?
Assinar:
Postagens (Atom)