Translate

sábado, 15 de dezembro de 2007

O NOVO VÔO DO ZEPELLIN



O novo vôo da lendária banda de Rock, 27 anos depois da sua separação, foi reverenciado mundo afora, com muita euforia principalmente das gerações dos anos 60/70, nos jornais na rede e nos blogs, não só por ser uma das maiores bandas de rock de todos os tempos mas também pela nostalgia que se transformou em presente no show único na O2 Arena.
Criada às pressas por Jimmy Page após o fim dos Yardbirds, um supergrupo que tinha ainda Eric Clapton e Jeff beck, a nova banda parecia não ter futuro e por brincadeira recebeu o nome de um dirigível de chumbo por acharem que não decolaria nunca. Robert Plant era um iniciante e John Paul Jones um dedicado músico de estúdio, quando tocaram em dezembro de 1968 no Marquee de Londres e lançaram o disco Led Zepellin I, que uma semana depois entrou nas paradas dos EUA. Começava aí uma das ascensões mais fulminantes da história do Rock.
O Led Zep marcou claramente a fundação do heavy-metal mas sem perder a inocência do Blues, se reciclando através dos anos em discos diferenciados, com algumas paradas forçadas por tragédias pessoais.
A nave zepellin só aterrisou finalmente em 1980 após a morte de seu baterista, John Bonham, depois de doze anos de culto e adoração em proporções gigantestecas. Não se pode esperar uma Tournée mundial após esse show, segundo a Imprensa Plant e Jimmy page davam sinais de cansaço no fim, apesar de soarem quase como antigamente na maior parte do tempo. Como consolo deve pintar em breve tudo em DVD. Talvez tenha sido o último vôo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário