Translate

sábado, 15 de dezembro de 2007

O NOVO VÔO DO ZEPELLIN



O novo vôo da lendária banda de Rock, 27 anos depois da sua separação, foi reverenciado mundo afora, com muita euforia principalmente das gerações dos anos 60/70, nos jornais na rede e nos blogs, não só por ser uma das maiores bandas de rock de todos os tempos mas também pela nostalgia que se transformou em presente no show único na O2 Arena.
Criada às pressas por Jimmy Page após o fim dos Yardbirds, um supergrupo que tinha ainda Eric Clapton e Jeff beck, a nova banda parecia não ter futuro e por brincadeira recebeu o nome de um dirigível de chumbo por acharem que não decolaria nunca. Robert Plant era um iniciante e John Paul Jones um dedicado músico de estúdio, quando tocaram em dezembro de 1968 no Marquee de Londres e lançaram o disco Led Zepellin I, que uma semana depois entrou nas paradas dos EUA. Começava aí uma das ascensões mais fulminantes da história do Rock.
O Led Zep marcou claramente a fundação do heavy-metal mas sem perder a inocência do Blues, se reciclando através dos anos em discos diferenciados, com algumas paradas forçadas por tragédias pessoais.
A nave zepellin só aterrisou finalmente em 1980 após a morte de seu baterista, John Bonham, depois de doze anos de culto e adoração em proporções gigantestecas. Não se pode esperar uma Tournée mundial após esse show, segundo a Imprensa Plant e Jimmy page davam sinais de cansaço no fim, apesar de soarem quase como antigamente na maior parte do tempo. Como consolo deve pintar em breve tudo em DVD. Talvez tenha sido o último vôo.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

WE DON'T NEED NO EDUCATION

EDUCAÇÃO ZERO
Os programas imternacionais de avaliação para a educação fizeram a Imprensa divulgar nos últimos dias o que já se sabe há tempos e ninguém tinha a coragem de comentar: A educação no País é nota zero. Nenhuma surpresa, basta conversar informalmente com alguns indivíduos de idade abaixo de 20 anos para começar a desconfiar. Se alguém ( que não esteja na mesma condição), observou com mais atenção as duas últimas gerações,descobriu que a maioria dos brasileiros não consegue nem pensar.
Não acho a situação preocupante, acho que esse tempo já passou, pelo menos duas gerações de jovens brasileiros estão condenadas aos desígnios da sorte com larga perspectiva ao azar. As exceções de praxe são os mutantes, com uma baita força de vontade, e os filhinhos de papai.
No futuro, nossos políticos serão filhos de políticos, empresários filhos de empresários,artistas filhos de artistas, tenham talento ou não...opa, o futuro já chegou.
Segundo o diagnóstico do PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos) que tem uma escala de seis níveis, na área de Ciências, o País não tem alunos que possam ser avaliados no nível dois, o aluno médio está no nível 1 (mínimo) e 27% não chegaram nem a este nível.Não é que o futuro científico do país esteja em perigo, ele já está comprometido pelo menos em duas gerações. O estado de S.Paulo que é tido como estado mais evoluído da federação ficou em 11% lugar,atrás de Sergipe, Paraíba e Goiás, mas o governador paulista José serra tinha uma resposta precisa: o exame foi realizado em 2006, durante o governo de seu antecessor Geraldo Alckimin. O nível provavelmente continua o mesmo, já que é impossível piorar em tão pouco tempo, pois como mostram os resultados do Inaf (Indicador de Alfabetismo Funcional) que avalia o nível de conhecimento de Português e matemática dos brasileiros, nessa toada (velocidade) vamos sacrificar mais duas gerações.
Duas ,se houvesse agora uma reforma e o país começasse a investir pesado em educação, tipo os 40 milhões anuais da CPMF para começar, coisa que o mais idiota dos nossos conterrâneos não consegue imaginar.
Para os otimistas resta torcer para que autodidatas comecem a aprender a raciocinar por sua própria conta e risco.

sábado, 8 de dezembro de 2007

TEMOS O MUNDO INTEIRO NO NOSSO QUINTAL...


O mais cultuado dos desenhos animados atuais (para crianças) Over the world, é Backyardigans. Não é para menos, é tão genial que encanta alguns adultos,como diria a tasha um dos bichinhos da série: é o desenho perfeito. Porque ninguem pensou nisso antes? Além de sair do roteiro violento e adulto dos desenhos dos últimos anos, é inteligente e simples.
Os Backyardigans é uma série em 3D, criada por Janice Burgess e pelo estudio canadense Nelvanae. Começou a ser exibido em novembro de 2004, com 20 episódios, no Brasil desde 2005 pela Discovery Kids. O problema é esse: os episódios são poucos e repetem-se ao exaustão. Só agora começa a ser conhecido no Brasil e para quem tem TV a cabo, por isso não virou febre entre as crianças brasileiras.
O desenho gira em torno de cinco amigos que moram em casas vizinhas e brincam juntos compartilhando diariamente um grande quintal. Usando a imaginação, eles "transformam" o quintal em mundos sempre diferentes e aí começam grandes aventuras. Os bichinhos esbanjam educação inteligência e boas maneiras, tudo de bom para crianças.
Aliás, outra coisa boa é que a aventura acaba sempre na hora do lanche,quando algum deles fica com fome. O desenho no fundo é um musical e cada episódio tem várias canções, o gênero varia do R&B e jazz passando por rock, samba, tango e reggae. Genial !!!


PERSONAGENS

Tasha é a pequena e charmosa hipopótama amarela!! Com sapatinhos vermelhos e um lindo vestido florido. Mas não se engane, por baixo dele bate um forte coração de lider, justa, racional e cética. Sempre altamenta motivada para fazer as coisas do seu próprio jeito, um tanto quanto autoritária, mas de brincadeira.
Pablo é o pequeno pingüim azul, que se destaca pelo seu chapéu de hélices e por sua gravata borboleta, é dele que parte a maioria das idéias e quem costuma tomar a frente em muita das situações impulsionado pela sua energia e impetuosidade, porém vive entrando em pânico quando se depara com obstáculos.
Tyrone, o alce de cor laranja é muito agradável e às vezes medroso, aparentemente não usa calças,mas de alguma maneira consegue por as mãos no bolso. Tyrone também é descontraído, cabeça-fria e conhecido por seus comentários irônicos. Ele pode parecer um pouco mais lento que seu melhor amigo,o Pablo, mas ambos se completam. E qualquer problema que o Pablo possa imaginar, o Tyrone pode resolver.
Uniqua.Mas o que é a Uniqua? È uma uniqua, assim como o nome é a espécie dela. Talvez um dinossauro? Ela é graciosa, ágil, engraçada, e vive contando piadinhas. Uniqua é arteira, mas ela também é doce. ela sabe se os amigos dela estão contentes ou tristes e faz tudo para agradá-los.
Austin Um canguru roxo e divertido, este é Austin. Ele é muito doce e sincero, sempre contente e energético ao ser incluido nas brincadeiras, tímido e ao mesmo tempo autoconfiante, ele sempre tenta ajudar os amigos quando eles precisam, as vezes de modo ardiloso. Embora ele não apareça muito, foi votado como o segundo favorito dos Backyardigans, só atras do Pablo. Ninguem sabe porque ele não aparece em todos os episódios.Talvez seja o mais estudioso e não esteja disponivel para todas as brincadeiras. Genial!!!


sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

POLICE PARA QUEM PRECISA DE POLICE

Tenho pelo menos quatro motivos para não ir ao show do police, um a menos que o crítico de rock Arthur Dapieve relatou no 'O GLOBO' de sexta-feira passada. Duas coincidentes, a mais importante é que não há uma música do Police que tenha me entusiasmado,não há registro de uma música que me traga alguma recordação de 25 anos atrás, enfim não aconteceu para mim,embora eu goste muito da obra do Sting e saiba da importancia da banda para muita gente.
A segunda é que eu acho que o dinheiro acabou e os caras, que se odiavam até pouco tempo atrás, resolveram ganhar uma graninha fácil explorando a fama do passado.