Translate

terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

ABERTURA

O Visão BLOGika quase não começou.Passei muito tempo sem vontade de escrever.Prá quê?
Não existe Lógica neste País e não tem graça ridicularizá-lo. A maioria das pessoas continuam festejando o Reveillon como se estivessem em Londres e o País se prepara em Pêso para o começo do Carnaval. Mas quando ônibus ardem em fogo com passageiros e tudo, e agora, depois de mais uma barbárie cometida pelos monstros criados à sombra do regime político atual, que ainda não atinei qual é, acho que é preciso escrever sobre outra visão, uma revisada nos fatos que estão nos jornais, na mídia, uma opinião diferente daqueles que estão “nos tronos de marfim”. Eu pretendia escrever sobre as coisas ilógicas que assolam o País, de modo irreverente, satírico, mas não dá. À cada dia me tiram mais e mais do sério. Não sei como alguém ainda é feliz e se sente seguro nesta terra sem lei,sem autoridade, sem rumo. A não ser os Políticos, os especialistas e os famosos. Estas castas estão bem...por enquanto.

A PROGRAMAÇÃO NOBRE
Eu juro que não queria Falar nada sobre o BBB, é melhor ignorá-lo, pensei. O máximo que poderia falar era sobre uma sugestão de fazer um teste de QI com os heróis do Bial antes de cada versão do Programa.E além disso não se pode comentar o que não se vê. Mas tenho que falar: fiquei agradavelmente surpreso depois de ler e ouvir muita gente boa revoltados com o Reality Show. Um filme pornô é mais honesto, pelo menos seus diálogos são curtos.

CLUBE DOS GÊNIOS
O Clube dos Gênios, do qual sou membro-honorário, é quase uma sociedade secreta.Tão secreta que ninguém sabe se existe realmente. É bom que se esclareça logo que é fácil ser gênio no Brasil. Basta ler um pouco sobre tudo e usar um pouco da nossa parca inteligência para entender o que foi lido. Isso aplicado no nosso meio saturado de besteirol, parece mágica. O gênio se destaca por não precisar de conselhos de especialistas, como aquele ouvido numa emissora que adora especialistas, no final do ano, ensinando como não perder os filhos na praia de Copacabana, durante a queima de fogos, ou antes. Reconheço que os membros do Clube dos Gênios são especialistas em ver erros nos mais tapados, principalmente em políticos, jogadores de futebol, famosos da TV e especialistas “óbvios”. Ninguem é perfeito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário