Translate

terça-feira, 18 de abril de 2017

SEU FILHO PODE JÁ TER SIDO DOUTRINADO E VOCÊ NÃO SABE

Se seu filho gostar de vociferar palavras como 'Fascista", "Homofóbico" ou "Nazista", com certeza ele aprendeu na escola. As sessões mostradas em vídeos da comissão que debate o projeto da Escola sem Partido são muito didáticas e trazem para a luz o que foi feito por décadas na clandestinidade nas escolas,públicas em sua maioria, abragendo crianças desde o ensino fundamental, passando pelos adolescentes e encontrando um esquema já armado nas universidades. O Projeto para a educação brasileira feita por Paulo Freire foi um sucesso nas ýltimas décadas, pelo menos duas gerações foram perdidas, transformadas em sua grande maioria em analfabetos funcionais. Os doutrinadores, professores doentes e contaminados pelos pensamentos dos seus ícones,  fizeram sua parte como parte da engrenagem, cujo objetivo já bem claro, é acabar com a capacidade de pensar , raciocinar e ter um leque de ideias á disposição dos alunos e de quebra, ocupar o tempo de estudo das matérias fundamentais, as que trazem conhecimento, para difundir suas ideias confusas sobre o que não é papel da escola fazer, como luta de classes, ou teorias sobre gêneros.
O objetivo maior desta turma de psico -esquerdopatas é o caos, mas os caminhos são variados. Em um dos mais surpreendentes momentos nas sessões da discussão sobre o projeto, uma dita socióloga  tascou que é um engano pensar que a criança pertence á família. Isto já bastaria para por fim a qualquer tentativa de debate, mas o Brasil é um país democrático, ao contrário da esquerda, isto trouxe á discussão sobre as crianças que entregavam seus pais na antiga URSS, até por terem uma bíblia em casa, mas a questão é muito mais complexa agora, as crianças são doutrinadas para se desligarem da família, como se estivessem tomando um caminho virtuoso. Entram no rol as lutas contra a homofobia e o racismo. A defesa de pautas como famílias alternativas e o ódio contra o capitalismo opressor, coisas que pensávamos estar extintas.
A desobediencia civil é ensinada na escola do seu filho transformada em lutas para preservar direitos, e como a esquerda não é muito coerente, põe os coitados para lutarem contra reformas que tentam mudar o quadro negro da educação atual. Muitos protestam contra a homofobia usando a camisa de Che Guevara. A escola sem partido prevê que as escolas tenham placas de aviso com os deveres dos professores e direitos dos alunos. Os doutrinadores estão chiando. A educação do Brasil nos últimos anos ocupou os últimos lugares do PISA, chutando apenas alguns países africanos pobres, isto já é um argumento mais do que consistente de que este modelo tem que acabar. Talvez em dez anos tenhamos de novo alunos que saibam ler, escrever, e interpretar textos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário