Translate

terça-feira, 18 de abril de 2017

SEU FILHO PODE JÁ TER SIDO DOUTRINADO E VOCÊ NÃO SABE

Se seu filho gostar de vociferar palavras como 'Fascista", "Homofóbico" ou "Nazista", com certeza ele aprendeu na escola. As sessões mostradas em vídeos da comissão que debate o projeto da Escola sem Partido são muito didáticas e trazem para a luz o que foi feito por décadas na clandestinidade nas escolas,públicas em sua maioria, abragendo crianças desde o ensino fundamental, passando pelos adolescentes e encontrando um esquema já armado nas universidades. O Projeto para a educação brasileira feita por Paulo Freire foi um sucesso nas ýltimas décadas, pelo menos duas gerações foram perdidas, transformadas em sua grande maioria em analfabetos funcionais. Os doutrinadores, professores doentes e contaminados pelos pensamentos dos seus ícones,  fizeram sua parte como parte da engrenagem, cujo objetivo já bem claro, é acabar com a capacidade de pensar , raciocinar e ter um leque de ideias á disposição dos alunos e de quebra, ocupar o tempo de estudo das matérias fundamentais, as que trazem conhecimento, para difundir suas ideias confusas sobre o que não é papel da escola fazer, como luta de classes, ou teorias sobre gêneros.
O objetivo maior desta turma de psico -esquerdopatas é o caos, mas os caminhos são variados. Em um dos mais surpreendentes momentos nas sessões da discussão sobre o projeto, uma dita socióloga  tascou que é um engano pensar que a criança pertence á família. Isto já bastaria para por fim a qualquer tentativa de debate, mas o Brasil é um país democrático, ao contrário da esquerda, isto trouxe á discussão sobre as crianças que entregavam seus pais na antiga URSS, até por terem uma bíblia em casa, mas a questão é muito mais complexa agora, as crianças são doutrinadas para se desligarem da família, como se estivessem tomando um caminho virtuoso. Entram no rol as lutas contra a homofobia e o racismo. A defesa de pautas como famílias alternativas e o ódio contra o capitalismo opressor, coisas que pensávamos estar extintas.
A desobediencia civil é ensinada na escola do seu filho transformada em lutas para preservar direitos, e como a esquerda não é muito coerente, põe os coitados para lutarem contra reformas que tentam mudar o quadro negro da educação atual. Muitos protestam contra a homofobia usando a camisa de Che Guevara. A escola sem partido prevê que as escolas tenham placas de aviso com os deveres dos professores e direitos dos alunos. Os doutrinadores estão chiando. A educação do Brasil nos últimos anos ocupou os últimos lugares do PISA, chutando apenas alguns países africanos pobres, isto já é um argumento mais do que consistente de que este modelo tem que acabar. Talvez em dez anos tenhamos de novo alunos que saibam ler, escrever, e interpretar textos. Amém.

domingo, 16 de abril de 2017

LULA, O "HOAX"

Os cientistas políticos brasileiros, se os brasileiros os ouvissem, teriam muito a explicar sobre o silêncio que sempre cercou a trajetória estelar do líder dos  metalúrgicos que chegou ao poder sem nunca ter lido um livro de...digamos, Machado de Assis. Há tempos escreví sobre como Lula foi "usado", de bom grado, pela "inteligentsia" socialista para alcançar a Presidência da República e daí começar o domínio do Foro de S.Paulo na América do Sul. Duvido que Lula tenha lido as lições que lhe passaram, para conhecer Gransci e a forma que teria de seguir para dominar o mundo, já que parece gostar mais de uma mamada num litro de 51, mas só agora algumas vozes começam a desconfiar que parece inverossímel, um despreparado como Lula que foi considerado inofensivo pelo regime militar, ser o arquiteto do plano maquiavélico que ferrou com o país nos últimos 13 anos. 
A delação dos executivos da Odebrecht, que mostrou a república  mais corrupta do mundo ao vivo e a côres, mostra que Lula sabia de todo o processo, como sempre se soube, mas quando ele diz que não sabia, entendo que ele não tinha capacidade de entender. Lula, foi usado como garôto-propaganda desde o inicio, e gostou da vida boa e fácil, mas não queria saber o que faziam seus criadores, a única exigência, segundo alguns relatos, era darem alguma esmola para os pobres, o que até o protegeu por muito tempo e ainda o protege. Como todo indivíduo que vem das camadas pobres, como eu quando tive acesso á maçãs e queria guadá-las em grande número no meu armário, Lula tratou de ajeitar sua família  usando sua influência, não quis por seu nome nos presentes que recebeu como propina, o que demostra como ele é pequeno diante do Mito que foi fabricado e se criou.

quinta-feira, 13 de abril de 2017

ATÉ QUE ENFIM...

Eduardo Paes, o "Nervosinho" da planilha da Odebrecht, e seu comparsa que concorreu á prefeitura do Rio,finalmente foram entregues pelos delatores que o acusam pelo recebimento de 11, digo onze milhões de reais em espécie e 5 milhões de dólares em conta no exterior, como sempre alegado, para a campanha de reeleição em 2012.
Nunca gostei do prefeito em pauta, e sempre desconfiei que é corrupto, até por ser chegado ao Lula, mas o que não perdôo é ter mudado a cara de pontos históricos do Rio, principalmente com a destruição do elevado da Perimetral, com um custo elevado e totalmente inútil, apenas para deixar sua marca e alavancar sua candidatura à, quem sabe, Presidência da República. Revitalizar a zona portuária, uma zona destinada a ser sombria pela própria natureza e transtornar o centro do Rio foi o seu legado. Milhões para destruir uma obra segura e milhões para construir obras polêmicas, como o estreitamento da linda e histórica Av Rio Branco, e a retirada de moradores dos arredores da Gamboa. Só por isso já desejo uma boa temporada nas nossas melhores cadeias.

A DELAÇÃO QUE TODOS SABIAM


As delações da Odebrecht, em videos liberados pelo Ministro Fachin, na verdade não traz nenhuma novidade, além do que todo mundo sabia ou desconfiava. Apenas confirmou onde foi parar o dinheiro que foi extraído da Petrobrás e outros orgãos estatais, tendo como consequência a quebra dos estados e dos serviços essenciais para a população como a educação e saúde, por exemplo. Mas a população, no fundo, é vítima dos seus próprios erros ao deixar por tempo longo demais o destino da nação na mão de um sistema político que desde sempre, após a constituição de 88, foi criado para beneficiar a classe política e seus devotos, não por acaso sempre falei que os Brasileiros confundiram abandono com liberdade. O Brasileiro, tem que aceitar, se preocupa demais com futebol e carnaval. Se satisfaz com um churrasco e meia-dúzia de cervejas  e nem sente o que está entrando por trás, até que chega aos 40 milhões de desempregados, computando aí os 25 milhões que recebem bolsa-familia que contam como empregados. A Cúpula do poder dos últimos trinta anos está no rol da delação da empreiteira como tendo recebido propinas generosas e isto já mostra que o sistema faliu há tempos , estamos num barco á deriva, mas o pior é que em um país sério, até num país como o Perú, eles estariam em cana, sem nenhuma cerimônia.

As figuras que são mostradas agora, pela mídia, com perplexidade até, são figuras que, sempre se soube, corruptas e manipuladoras, cânceres da nação, covardes em todos os sentidos. Chega a ser um escárnio, ter que ouvir os mesmos de sempre gritarem inocência, depois de se locupletarem do dinheiro público em beneficio próprio. Não, tolos.
Mídia inofensiva. O grosso dos desvios e propinas não são para campanhas eleitorais, o que já é crime grave. Não se salva nenhum para defender a dignidade e assuma como um erro e peça desculpas, como um inglês. É coisa de brasileiro, malandro que se dá bem. Esperando os feriados e o carnaval.Como diz Bolsonaro:Canalhas!