Translate

quinta-feira, 9 de maio de 2013

LARANJA MECÂNICA 40 ANOS





Para quem nunca ouviu falar do filme Laranja Mecânica, uma cópia restaurada do clássico de Stanley Kubrick, de 1971 será relançada em breve. É mais uma chance dada às novas gerações de cinéfilos (nadsats) de ver um dos maiores clássicos de todos os tempos.O Roteiro, baseado no livro do mesmo nome, narra uma história numa Inglaterra do futuro, onde o carismático delinquente Alex DeLarge, líder de uma gang ultraviolenta é preso após cometer alguns crimes nada convencionais. Na cadeia, ele aceita participar de um tratamento experimental realizado pelo governo com intuito de acabar com o crime na sociedade. O livro foi escrito por Anthony Burguess, que criou mais de uma centena de vocábulos, tirados principalmente de palavras eslavas, e usadas pelas gangues como a de Alex, pete, george e tapado.
Kubrick escolheu para interpretar o personagem principal,  um jovem ator até então desconhecido e acertou em cheio, pois ninguém poderia ter uma melhor performance do que Malcon McDowell.
O filme copia o livro em todos os detalhes, mas não precisa de um dicionário especifico para fazer entender a gíria usada pelos estarres de Alex, um maltchique  bezúmine mezzo  glúpe, que gosta de esluchar Beethoven e beber Moloko no leite-bar Korova.

Para matar a curiosidade, só vendo a verdadeira obra de arte do mestre Kubrick de 40 anos atrás, pitchando pipoca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário