Translate

terça-feira, 17 de abril de 2012

Paul McCartney - My Valentine



Uma coisa me intriga quando ouço ou leio alguma coisa relacionada à idade do homem, este ser que habita por pouco tempo nosso planeta e se acha o centro do universo. Por ocasião da vinda de Paul McCartney ao Brasil para dois shows,um no nordeste (aliás, outro motivo que me intrigou foi a estranheza pelo fato de Paul fazer um show em Recife) em todas as reportagens e entrevistas parece obrigatório lembrar que o Paul é um ex-beatle e que tem (quase) 70 anos.
Porra!Porra! e daí? A obra de Paul McCartney é admirada através dos tempos porquê ela é  o créme de la créme da música clássica pop, ela alimenta nossas almas famintas. Não tem nada a ver com nossas idades,nem com a dele.
Nós humanos temos medo da morte, uns mais outros menos.Nosso envelhecimento é um sinal da proximidade dela e isso nos faz criar uma espécie de preconceito contra aqueles que estão cada vez mais perto do fim. Alguns esquecem até do óbvio,que todos começam a caminhada para sua morte ao nascer.
E isso acontece até com um ícone humano como Paul, imaginem o que sentem os que não foram designados ou não puderam fazer uma carreira de fama para serem admirados. Porquê não celebramos nossa vida e o que fazemos de bom durante, porque não celebrar a nossa travessia e a nossa chegada ao fim.Todos temos uma vida e ela pode ser diferente uma das outras, mas nós viemos do mesmo caldeirão,somos da mesma massa e sabemos que vamos todos pro mesmo lugar.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário