Translate

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

About ROCK'IN'RIO


A cidade do Rock 26 anos depois. É...acho que esta versão atual do Rock'n' Rio teve seus altos e baixos mas vendo pela TV, no geral foi bastante satisfatório(?) O Evento, que de rock teve pouco, virou um grande parque de diversões e serviu entre outras coisas para confirmar o COLDPLAY como uma das grandes banda da atualidade,STEVIE WONDER como uma lenda viva e o que o GUNS'N'ROSES acabou faz tempo.
Sem muito entusiasmo, fui quase à força no último dia, e aproveitei para fazer um paralelo com o festival de 1985, quando em êxtase uma platéia de 200 mil se encantou vendo o Queen ao vivo.A estrutura agora está perfeita, mas para mim acho que o tempo passou.
Claro que esta versão teve bons momentos,como o Show do Metallica,do Stevie Wonder e até,pasmem, da Ivete Sangalo, que se fosse americana seria mais endeusada que a Amy Winehouse, e ela é uma Deusa, no Rock'n'Rio só não fez chover! O Skank como sempre, acabou com qualquer coisa que viesse depois, e o Slipknot acabou tendo a melhor produção.Claro que os organizadores procuram agradar Gregos e Baianos,mas (para mim) faltaram bandas importantes da novissima geração como Arcade Fire, ou veteranas com Greenday e Pearl Jam, bem mais significativas que Maná ou Snow Patrol, talvez um show do The Strokes...
Em 1985,sem internet e sem Smartphones, as pessoas saiam da cidade do rock tentando manter gravadas na memória a visão dos seus ícones sagrados como uma lembrança para toda a vida, agora enquanto Amy Lee do Evanescence rezava sua missa cantando sua alma imortal, centenas dormem no piso agora sem lama, aguardando o famigerado vocalista do Guns'n'Roses,que está atrasado como sempre. A temperatura tava tão morna que o momento de maior delírio,(como nos velhos tempos) foi no fim do show do Detonautas, quando o DJ Cleston tocou "Smells Like teen spirit" do Nirvana, comemorando os 20 anos do album NEVERMIND,(este vale usar a palavra mais usada por todos durante todo o periodo: É Foda!)
o som foi cortado após 20 segundos,talvez para ninguem ficar constrangido e ir embora antes do flagelo da Pitty.
Na saída agora limpa e organizada, lembrei dos caminhos enlameados depois do show do QUEEN em 1985. Mas naquele ano a alma estava lavada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário