Translate

sábado, 22 de janeiro de 2011

A... GATA CHRISTIE

Eu não gosto de especialistas.Mas com boa vontade e diante de uma legião de Humanos (Brasileiros) cada vez mais idiotas, dá para entender a proliferação dos ditos-cujos, se tem um campo enorme a ser explorado, até tem gente que precisa de dicas para não se individar com cartões de crédito! Mas o assunto é outro, embora os idiotas sejam os mesmos. O já batido aquecimento global. As enchentes e as vítimas de Janeiro no Brasil.
A mídia em peso pergunta até quando vamos assistir passivamente que centenas de brasileiros morram vítimas das tragédias causadas pela natureza. Ora, por milhões de anos é claro. Embora haja poucos inocentes nesta história, os governos não podem ser responsabilizados sozinhos pelo desequilibrio do clima da terra, se a culpa é de quase toda a raça humana. Eles,os governos, podem ser responsabilizados por falta de um plano estratégico, antes e depois do evento, quanto a frear a dilapidação do meio ambiente terrestre parece meio           
fantasioso nesta altura do jogo. Como existe uma legião de idiotas jogando lixo fora do cesto e o do cesto não vai para o lugar adequado, todos acham o máximo alertar para a preservação da natureza, como se tivessemos este poder. Inverteram a máxima. Pode a criatura preservar o criador?
Será que algum dia vão proibir a produção de plásticos em escala mundial ou a fabricação dos nossos carros que poluem o ar? Vão fechar as fábricas que sustentam os empregos, a economia e a voracidade pelo consumo? Para recuperar os danos causados no meioambiente o homem teria que mudar todo seu modo de vida por alguns... milhões de anos. Mesmo para ferrar de vez com a água e o ar vai levar muito tempo, então o que fazer? Não perguntem aos especialistas, é fácil imaginar. Nem precisa ter lido Agatha Christie.Ninguem vai conseguir preservar a natureza, mas um dia vão começar a respeita-la. Senão ela não vai nos preservar.  

Um comentário:

  1. É Verdade mesmo está tudo perdido! O jeito mesmo seria acabar com esse mundo e criar um novo mundo com necessidades diferentes! Beijos Berê

    ResponderExcluir