Translate

quinta-feira, 24 de junho de 2010

CAMISAS DA INGLATERRA 2010





A Camisa preferida do João Moura, meu amigo
ex-mariner, é a número 1 da Inglaterra, que pediu
para destaca-la como merece. Mas sabe que eu
prefiro a número 2? Que tal as duas?

sábado, 19 de junho de 2010

CALA A BOCA, COMENTARISTA


O Nome da bola da Copa do Mundo 2010 como todos já sabem, é Jabulani, que num dialeto sul-africano significa: bem, não sei ao certo, tantas as traduções para o significado, mas generalizando parece ser "fazer a felicidade".
Mas ninguem parece feliz é com os narradores de jogos de futebol,coisa que já escrevi aqui há um tempo atrás, inspirado por um texto de Verissimo. E o fato veio à tona durante a Copa, talvez devido a maratona de jogos e erros do pessoal da televisão, que não cansa de encher o saco dos pobres telespectadores.
Fora o besteirol do twitter"Cala a boca Galvão!", teve um texto no Jornal "O Globo" que teve uma repercussão curiosa, porquê se descobriu que a maioria dos torcedores de futebol que acompanha os jogos dos seus times, está odiando o pessoal que atua nas transmissões e não só os narradores, mas também os comentaristas e reporteres em geral.
Eu, que sempre sofri com os narradores bairristas e imparciais, já que sou torcedor do Fortaleza E.C. um clube nordestino e clube nordestino nem conquistando a Copa do Brasil, como o Sport de Recife, recebe um destaque maior por parte das redes nacionais, (que deveriam se denominar do Sul), eu como dizia, sempre fiquei me perguntando porquê precisa alguem dizer se foi falta ou foi penalti se eu estou vendo o mesmo lance.
Mesmo esperando que essa onda traga uma melhoria na atuação dos profissionais da mídia, e mesmo sabendo que o futebol é um esporte onde há interesses e emoção juntos, tem uma parte da Imprensa que precisa sumir do mapa. Para não transformar os melhores momentos do lazer nacional num evento irritante.

terça-feira, 15 de junho de 2010

AS MAIS BELAS

Amanhã é a estreia da Fúria na Copa 2010 e sua
camisa é minha favorita como mais bonita junto
com a de Portugal. Aliás, Espanha é também uma
das favoritas para ganhar finalmente um título,
mas minha impressão é que esta copa é da Alemanha.

À FLOR DA PELE

A imagem mais marcante até agora nesta Copa 2010,
foi o choro do coreano Jong Tae Se, antes de enfrentar o Brasil.
Muitos comentaristas se referem à Coreia do norte como um país
fechado, termo usado quando querem dizer de um lugar onde não
há liberdade, como também a China,diferente do Brasil onde a liberdade atinge limites universais. Então porque os Coreanos sempre lembram do seu país de forma respeitosa e o coreano se emocionou ao ouvir o Hino do seu País no estádio?
Não é choro só pelo futebol, não são lágrimas de emoção pela fama,
acho que é algo mais.

BRASIL ESTREIA COMO ESPERADO


Nenhuma surpresa no jogo de estreia do Brasil contra a Coreia do norte, um time sem grande talento com jogadores ultrapassados não pode oferecer espetáculo agradavel à exigente torcida brasileira. E mais, vamos penar contra a Costa do Marfim.

sábado, 5 de junho de 2010

quinta-feira, 3 de junho de 2010

GALERIA DOS FILÓSOFOS GENUINAMENTE BRASILEIROS



MALUFÉSTELES

Seguidor de Pilantrus. Demagogo inveterado, criou
várias pérolas de retórica que servem até hoje de
referência para o comportamento humano. Contrário
ao Atomismo, que dizia que tudo que existe é Composto
de elementos indivisíveis, os átomos, provou que com
algumas obras pode se dividir as verbas destas
infinitésimamente. Comprovou a tese, sumindo com
duzentos milhões num átimo

GALERIA DOS FILÓSOFOS GENUINAMENTE BRASILEIROS

Através dos Séculos, filósofos da antiguidade como Zenão, Epicuro, Sócrates e outros, tão desconhecidos pela grande patuléia quanto estes, guiaram a humanidade com seus ensinamentos, que ensinavam com simplicidade, cada um a seu modo, uma forma de viver melhor e sem traumas. Para conhecimento geral, O CLUBE DOS GÊNIOS pesquisou algumas correntes filosóficas Brasileiras usadas atualmente, e mostra um pequeno perfil dos seus criadores. Genuinamente Brasileiros, é claro. Para vocês....

PILANTRUS
Contrário ao estoicismo,deixou o legado do poder
do não-esforço. Foi discípulo de Escrotus, para
quem o trabalho devia ser somente para os otários.
Escritor e escroque de primeira linha, escreveu o
livro "Como vencer com a ajuda dos outros", que
ensinava como criar a cada dia um novo tipo de golpe.
É considerado um pensador moderno, até para os
leitores de hoje.



SÔNECA

Filósofo Baiano do período cabralístico, defendia o Bel-prazer.
Isso fez com que sua doutrina fosse confundida com a vagabundagem. Mas o ócio pregado por Sôneca era apenas a quietitude da mente e o restabelecimento do corpo fatigado, que conseguia deitado numa rêde pelo resto do ano, após pular pipoca três semanas seguidas atrás do Motumbá.
MAURILO BERIBALAUM

Introdutor do Berimbau na Bahia, (no bom sentido) único lugar onde o instrumento foi bem aceito não se sabe bem porquê. Questionado sobre o fato do berimbau ter apenas uma corda,argumentava que duas ou mais cordas permitiam variações temáticas infinitas ,o que dificultava o aprendizado dos adeptos e além disso, com mais uma corda não era um berimbau, mas uma cítara. Curiosamente morreu sem aprender a tocar as duas notas do trombolho.





ROBÉRIO JUSTUS

Pai da Impunidade. Embora analfabeto de pai e mãe, formou-se emAdvocacia por correspondência e defendeu a idéia de que todo ser
humano que cometesse um crime, Independente de raça,credo ou côr, teria direito a ampla defesa, desde que pudesse pagar um bom advogado.
Eleito Presidente da câmara de vereadores da sua cidade,criou a
imunidade parlamentar para si e seus pares. Inspirado por idéias liberais vindas da Europa, que apregoavam que “A vida Começa aos quarenta,” lutou para que a idade penal dos menores subisse para trinta e nove anos.