Translate

sábado, 3 de outubro de 2009

SÉRGIO SAMPAIO - FORA DO SISTEMA





Em busca das 100 melhores músicas brasileiras, sem querer dei de frente
com uma que eu nem lembrava mais.O nome dela (a música)
é "Viajei de trem " e ela me levou a ouvir o disco todo de Sergio Sampaio,
um dos filhos esquecidos da MPB e chamado de maldito nos anos 70, nome
dado aqueles que não compactuavam com o sistema. Sergio foi descoberto pelo
(ainda) produtor Raul Seixas e participou do pirado disco do grupo formado
pelo proprio Raul, Miriam batucada e Eddy star, chamado de Sociedade da
Grã-ordem Kavernista (Apresenta a sessão das dez).
Sua música misturando o blues e samba com letra no mínimo inquietantes tornou
seu caminho mais dificil, mas conseguiu emplacar um grande sucesso em 1973 com
a música "Eu quero é botar meu bloco na rua". Assediado pela mídia, preferiu fugir
dela e por ela foi esquecido, apesar dos seus tres discos mostrarem qualidade para
alcançar o reconhecimento esperado por ele, como mostram os títulos:
Eu quero é botar meu bloco na rua (73) Tem que acontecer (76) e Sinceramente (82).
Em 2006 foi lançado um disco póstumo com músicas inéditas chamado Cruel,
título apropriado para tanto talento não aproveitado,pois o maldito descansou em 1994.




Nenhum comentário:

Postar um comentário