Translate

domingo, 13 de setembro de 2009

FORTALEZA - O LEÃO EM QUEDA LIVRE


Após o final do jogo Fort 3x3 ABC, cheguei a conclusão que os erros cometidos pela diretoria ou pelos conselheiros do Fortaleza vão sair mais caros do que pensei à principio. Vai ser muito dificil
ganhar sete jogos para fugir da queda para a terceira divisão, coisa inimaginável num clube que nesta década primava pela organização e dava esperanças para sua torcida de que poderia evoluir até a um estágio de primeira linha.
O Fortaleza tem que ganhar todos os seus jogos em casa e hoje quase perdeu, empatando no último minuto. O que não foi nenhuma vantagem, fora o fato de se livrar de segurar a lanterna.
A maioria da torcida talvez tenha sentido bem antes que estava tudo errado, visto que desapareceu quase completamente dos jogos e tinha razão. São vinte e tres rodadas em que se vê somente os mesmos erros e falta de reação de um elenco que somente veste as gloriosas camisas misticas, sem nenhum apego.Com rarissimas excessões, o elenco tem jogadores que não deveriam nunca vestir a camisa tricolor, talvez a camisa do Uniclic ou do Calouros do ar.
Fora a baixa qualidade do time, outras regras foram seguidas segundo a cartilha para quem quer cair para o fundo e jogar contra o Clube do Remo e o Tocantinópolis na proxima temporada: Tecnicos sem nenhuma vocação, falta de um diretor de futebol competente , muita folga e pouco treino. O time visivelmente prega no segundo tempo e não reage nem a pau.
Providências não são tomadas com a devida urgencia e o desespero já toma conta de alguns jogadores,faltando pouco para um desembarque geral.
Nos últimos quatro jogos o tecnico (?) mexeu de tal forma no time, e erradamente, que eu nem mais sabia o que estava acontecendo. Inacreditável.
Para tentar alimentar as esperanças dos que ainda acreditam, o tecnico Marcio Fernandes deveria ser dispensado junto com meia dúzia de jogadores, e alguem com alguma experiencia em futebol, teria que assumir escalando um time com os melhores (ou menos ruins) e não mexer mais.
A torcida deveria comparecer para pelo menos cobrar mais empenho, mas sumiu do estádio, Uma forma de protestar contra a fraca diretoria, o que causou mais uma dificuldade,pois deixou o clube sem forças de nenhum lado. Duvido que com 25.000 torcedores exigindo garra e raça , o Euzébio e a legiao de volantes deixariam o atacante do ABC levar a bola da intermediaria até dentro do gol praticamente sem ser molestado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário