Translate

domingo, 16 de agosto de 2009


Eu não queria falar sobre Sarney,apesar do País todo virar suas baterias para o alvo da vez.

Sarney começou sua carreira politica em 1954 e faz falcatruas desde então, é o exemplo mais longevo (que palavra!) do coronelismo nordestino e continua presidente do senado, uma das instituições que deveria levar o Brasil a ser o país do futuro. Tirar Sarney da presidencia ou da política não vai adiantar nada, atacar o sintoma e não acabar com o mal que acaba com a nação, vai acabar tudo como antes: vai aparecer outro e mais outros.

Durante uma das presidencias anteriores do Sarney, foi descoberto um esquema que presumivelmente, era para desviar dinheiro público. Uma obra num riacho numa cidade do Maranhão,solicitada pelo senador,a pedido do governo do Maranhão e do prefeito da dita cidade, recebeu alguns milhões do Ministério do meio-ambiente. A obra não foi feita mas o dinheiro sumiu.

O Prefeito era um afilhado de Sarney, a Governadora era Roseana Sarney, O Ministro do meio ambiente que liberou a verba era..Zequinha Sarney!

Como tudo não deu em nada ,acredito que é pura baboseira protestar agora contra os corruptos de sempre. Seria preciso uma revolução, convocar uma nova assembleia constituinte para mudar esta constituição que só tem direitos mas não tem deveres, mudar o código penal para que penas duras sejam cumpridas.O resto é papo furado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário