Translate

quinta-feira, 31 de julho de 2008

CORINGA - O CAVALEIRO DO CAOS


Desde criança, lendo as revistas do Batman, conheço o Coringa, um indivíduo imerso em sua loucura mas mais brincalhão que outra coisa. Na verdade ninguém o levava muito à sério.(Why so serious?) Quando o Batman começou a perder terreno para os Super-heróis da Marvel, Frank Miller resolveu mudar o caminho do Homem-morcego na Graphic Novel “O Cavaleiro das Trevas”, no surgimento dos quadrinhos para adultos. Foi este o modelo usado por Christopher Nolan no novo filme do Batman, também chamado “ O Cavaleiro das Trevas”.
Como uma seqüência do filme anterior, Batman Begins, Christian Bale continua no papel do herói, e caindo bem melhor que os intérpretes anteriores. Mas quem rouba a cena? Engraçado, parece que o diretor também pensou nisso. O Batman iria ser coadjuvante do vilão. O Coringa já deu o ar da sua graça num filme anterior, todos com mais de trinta lembram do Jack Nicholson, sempre magnífico, um coringa mau e divertido, fazendo exatamente o que fazia nos gibis de décadas atrás. Mas desta vez ele é o caos encarnado. O diretor captou toda a atmosfera maligna e mostrou a versão para adultos. Não é nada divertido.
Heath ledger absorveu o papel digno do Oscar e ofuscou Bale. O resultado é um filmaço para os fans e os neófitos em geral. Após se preparar durante um mês, isolado num hotel,agindo como o Coringa, Ledger parece que assumiu a personalidade maligna do vilão. Curiosamente o ator morreu depois que filme estava pronto, suscitando algumas interrogações, e é impossível assistir ao filme sem relacionar sua atuação com sua morte. Será mais uma lenda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário