Translate

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

 

AS (Minhas) MELHORES MUSICAS INTERNACIONAIS DE TODOS OS TEMPOS  Doobie Brothers - Listen To The Music

 


Ás vezes, nos momentos dificieis da vida, a gente só precisa deixar aquela música tocar.
Todo o tempo.
 

sábado, 17 de outubro de 2015

CRISE? QUAL DELAS?


Depois de muito tempo estudando os fatos políticos dos últimos meses e vendo "in loco" o tremendo buraco em que foi lançada a economia brasileira fiquei cansado e resolvi também dar minha nota de rebaixamento do Brasil. Não há salvação possível para um povo tão despreparado e governado por políticos e empresários de tão baixa estirpe, daqueles que roubam 100 milhões sem ter a mínima ideia de como vão fazer para esconder e gastar toda a dinheirama. Eu não estou surpreso com as contas do presidente da câmara na Suíça, nem com o enriquecimento do Lula e seus familiares. Eu estou cansado e desistindo de esperar que por um encanto qualquer, um milagre ou intervenção de Odin, de ainda ver um monte de políticos corruptos atrás das grades.
É correto que uma boa parte da população ainda não sentiu e talvez não vá sentir, que os políticos, principalmente os que tem o poder executivo, ocupam um lugar que parece inexpugnável, façam o que fizerem, o que contraria o sentimento de que vivemos numa democracia. Nada mais falso do que ouvir dos mesmos políticos que atrasam o país, de que as instituições estão funcionando plenamente.
 Seguindo uma trajetória iniciada por Maluf, os nossos políticos protegidos por uma constituição feita para povos como os Suecos, seguem a  máxima de que não importam seus crimes, o mais importante é que eles tem direito de se defenderem até do indefensável. 
Parece surreal que após o executivo levar o país em seis meses á beira da falência com manipulações no mínimo irresponsáveis e o povo ir ás ruas berrar pelas instituições, e com motivos mais do que suficientes para iniciar um processo de impeachment, o congresso, as instituições, os cientistas políticos e os juristas não chegam a um consenso sobre o que fazer para acabar de vez com a praga que se instalou no palácio do planalto e fazer o Brasil sair das crises.
Que crise? ainda perguntam alguns simpatizantes lulopetistas, porque eles ainda existem, embora a maioria esteja escondida, e porque é claro, o Brasil é pródigo em imbecís, senão seria uma das quatro mais fortes economias do mundo.
Mas o que deveria deixar mais preocupado o cidadão brasileiro é o fato de que o País com graves indícios de corrupção generalizada, maquiagem nas contas públicas, manipulação da inflação e do PIB, provocando desemprego e corrosão dos salários, não tem uma instituição sequer para prevenir, descobrir ou estancar manipulações  mal-intencionadas como a que foi detonada pelo governo antes das eleições do ano passado. Não se sabe onde andavam os economistas, a OAB, o tribunal de contas.
Descobriu-se que o Banco Central do Brasil parece ter uma função meramente burocrática, para controlar o dinheiro dos bancos e guardar o dinheiro dos impostos; O tribunal de contas é um mero foro auxiliar do Congresso Nacional, que por sua vez  nada faz e nada sabe a não ser o que é divulgado na imprensa.
A verdade é que vendo os tiroteios vindo de todo lado sem que ninguém saiba o que fazer, descobre-se que a culpa toda é da nossa constituição que parece não  atender  ás necessidades de um país dominado por criminosos. Leis obscuras, código penal arcaico e bonzinho com os fora da lei premia com recursos e penas brandas demais tanto corruptos como assassinos e torna a impunidade um caminho suave para os que enchem as sua contas na Suiça  com nosso suado dinheirinho. O crime não compensa nunca, não acredito que eles vão viver suas vidas completamente em paz, mas o pior é que eles nem tem consciência disso.
.